quarta-feira, 26 de setembro de 2012

QUEM SÃO OS VOSSOS DEUSES ?




Trechos do Capítulo III do Livro Mensageiros do Amanhecer,
de Barbara Marciniak



PARTE 1

 

" Existem muitas idéias errôneas sobre o conceito de divindade. O universo está repleto de seres inteligentes que têm, ao longo do tempo, evoluído e desenvolvido todos os tipos de capacidades e funções para atender às necessidades de se ex-pressarem criativamente. 

Há eons, a Terra era apenas um pensamento na mente de grandes seres que estabeleceram para si o objetivo de criarem novas formas de existência.

Muitos destes seres afetaram a criação do universo, e vocês os denominaram Deus. 

Na verdade, eram energias extraterrestres portadoras de luz, há muito removidas do Criador Primordial. Nós raramente usamos o termo DEUS com letra maiúscula. Se fossemos usar este termo, seria para nos referirmos à entidade que conhecemos por Criador Primordial.  

Nós (os pleiadianos) nos vemos como extensões do Criador Primordial sempre adquirindo informação e partindo em busca de aventuras, para assim o alimentarmos. 

À medida que o alimentamos com nossos planos e esforços, fornecemos-lhes  mais energia para novas criações.   

A evolução da consciência e a capacidade de armazenar informação é o que nos permite aproximar-nos do Criador Primordial. Diversas pessoas na Terra sentiram haver-se fundido com Deus. Elas devem ter-se fundido com a porção do Criador  Primordial que mais se adequou à sua vibração naquela momento. A vibração total do Criador Primordial destruiria qualquer veiculo físico num instante, pois o veículo não seria capaz de armazenar tamanha quantidade de informação e ENERGIA. Os que representam“Deus” para vocês são apenas uma porção diminuta do Criador Primordial.
  
Até mesmo o Criador Primordial é uma porção diminuta de algo maior. Ele está constantemente descobrindo que é filho de outra criação e que também ele se encontra em constante processo de auto-descobrimento e conscientização. Lembrem-se, a consciência está dentro de todas as coisas e nunca foi inventada, ela simplesmente é. Consciência é conhecimento (conhecimento é informação, que é energia: IGNORÂNCIA é trevas e ausência de energia, é estagnação e FALTA de criatividade) e o vosso conhecimento é o lugar mais próximo do Criador Primordial. Quando você acredita no que conhece, está ativando o Deus dentro de você. Nesta época, há uma grande conscientização alastrando-se pelo planeta de quão grande o mundo é, e a pergunta não é mais só quem é quem no jogo do mundo, mas também  quem é quem no jogo cósmico.

Da mesma forma que existem hierarquias na Terra, existem hierarquias cósmicas. Você pode morar numa região e não ter conhecimento de que aí existe uma hierarquia. Pode cultivar suas terras, pagar seus impostos, decidir não votar, e simplesmente não estar atento à estrutura burocrática política. De forma semelhante, a Terra está absorta da estrutura burocrática política que opera o universo. É importante compreenderem que burocracias e hierarquias existem e que estas organizações têm uma vivência de tempo diferente da vossa. O que vocês chamam de um ano, talvez para outros seja apenas uma pequena parte do seu dia. Se conseguirem começar a compreender isto, entenderão porque este planeta foi aparentemente abandonado a si próprio nos últimos milhares de anos. 

Agora, a atividade vinda dos céus está começando a borbulhar e a ferver novamente e vocês irão se deparar com a introdução de uma grande quantidade de conhecimento novo em vossos paradigmas e sistemas religiosos. Este planeta está sujeito a um choque cultural. Vocês vieram para cá, agora, com um propósito determinado: enfrentar os deuses criadores que refizeram a espécie humana e que estão voltando. Alguns deles já estão aqui."


Caros amigos e amigas, é bom que continuemos a refletir sobre isto tudo que foi falado. 

A partir de estudos através da leitura do Livro de Urântia, Confederação Intergaláctica I, II e III de Rodrigo Romo, as obras psicografadas do Espiritismo (como o livro "O Nosso Lar") e da Umbanda (os maravilhosos livros de Rubens Saraceni), "Autobiografia de um Iogue" (extraordinária pérola do mestre indiano Paramahansa Yogananda), dentre tantos outros, é possível começarmos a entender aquilo que os mais sensíveis e despertos sempre sentiram a partir de suas consciências e corações. Há algo que a cultura popular tradicional não nos conta. Conhecimentos que iluminam a cosnsciência, expandindo-a para níveis não ordinários. Eles mudam nossa visão de mundo, se nossa mente estiver aberta para o Serviço da Expansão da consciência. Para isto é preciso não só querer transcender, mas incorporar a transcendência destes conhecimentos, colocando-os em prática em nossas vidas. Estes conhecimentos desafiam nossos ritos e hábitos cristalizados de pensar, de sentir, de agir, de viver.

Algo precisa ser transformado, transmutado, despertado, desvelado. Há algo que se perdeu em termos de conhecimento - em todas as nações livros e conhecimentos foram queimados e destruídos ao longo da História -  e que nós, no fundo, sabemos que pode ser resgatado, não só através de boas leituras e convivência com pessoas ou almas despertas, mas principalmente mediante a correta e dedicada INTERIORIZAÇÃO. Falo de Sintonização com o Alto, com o Divino, com Aquilo em nós que Sabe. Recobrar a Memória. Relembrar. Reencontrar. Redescobrir. Quem Sou Eu ? Por que estou aqui?
  
Permaneçamos em Vigilância.

Luz e Paz a todos, 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário